sábado, 23 de março de 2013

Projeto Motor Control

Olá galera, este projeto se trata de um experimento utilizando uma aplicação Android contendo 2 botões para ligar e desligar um Led e um motor respectivamente.
Sobre o Android:  Além de aprender, utilizei o metodo GET que fora postado pela anuja em seu blog:

http://anujarosha.wordpress.com/2012/01/20/handling-http-get-method-in-android/

Thank Anuja for teaching to use the method GET!!!!

Lógicamente fiz alterações necessárias para viabilizar a implementação de acordo ao objetivo do experimeno. Há também implementação de TOASTs  o qual o retardado aqui (não sei porque) confunde com a palavra TASC no video e a todo momento; desculpa por isso pessoal o nome correto e toast.

Sobre Arduino: Utilizando uma EtherShield; configura se um IP para o arduino o qual  será alvo do ennvio dos Get's via aplicação android. Foi utilizado também um transistor NPN BC547 para ativar o motor DC alimentado por uma bateria de 9V, um LED e um resistor simples pro led.

Rede Wifi local apenas para interação do Android e Arduino vice  e versa.






Os codigos,


links aqui ->   http://api.ning.com/files/twryudDDeJfnB--STuxSVimECAkJ-FyUDonpwqCR1zX5re3TDVWsZQ8j2lo6ME5tHOyGg7LrqR8TDcKDanO01xy6OEc3JZqd/Projeto_Motor_Control.ino



http://api.ning.com/files/6M8H373xlgSwLZ*N7zbhw*4mqsTkrsBSPm0Oud-15tVpf8pEMMaaJKHCWGqELHmK2Arl29-U7Vph8g0MzuoNYOARZSEDIZH7/ProjetoMotorControl.zip


Obrigado a todos! até a próxima.

12 comentários:

  1. Legal, mas seu vídeo ficou de lado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrsr! é o nervosismo de fazer uma gravação! heheh segredo ta no próximo ;) vou ver se edito esse ai. Valew Henrique! Obrigados pelos posts na comunidade Java Brasil!

      Excluir
  2. Cara, realmente PARABÉNS pelo projeto e pela idéia. isto pode abrir muitas idéias aí ^^. Super!, vou fazer um sistem para mandar um comando remoto para desligar meu roteador da GVT quando ele trava de vez em quando hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Curso Sistemas de INformação pela atração da tal programação. Nem sou tão bom programador assim, mas o dia que conheci o Arduino!!!! MEu amigo foram outros hoprizontes abertos, esparramo o que consigo fazer para que as pessoas que identificam possam dedicar pois isto vai mudar este país. Computação fisica! Existem sistemas que sao importados de varios paises, implementaçẽos mecanicas, automações, designer interativos, mas agora chegou nossa vez. BAsta acreditar no sonho e fazer algo que te agrade, como o email que recebi de um amigo interessado, ele disse asimq ue vai construir um projeto pra fechar as cortinas da casa dele sozinho.
      Estamos no tempo do conforto através da automação. Pense nisso!

      Excluir
  3. Estou tentando fazer o mesmo com o Shield Ethernet W5100, mas não estou conseguindo.. pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso sim, ajudei um novo amigo que fiz. (Vejopq ue este blog ta ajudando)

      Procure nosso parcero Gabriel Lagoa gabriellagoa10@yahoo.com.br

      A sintaxe para o projeto dele mudou um pouco a forma comop a W5100 faz o recebimento de requisições muda um pouco, memso asism é uma shield Etehrnet muito boa!!!

      Abraço

      Excluir
  4. Leonardo,

    Parabéns pelo projeto. Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado! :p seguimos confiantes nas ideias doidas que rolam na cabeça.

      Excluir
  5. amigo não estou conseguindo compilar no meu arduino! precisa dealguma biblioteca para o shildeternet?

    ResponderExcluir